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3 de Agosto de 2021

🚨Mais Advogados e menos bombeiros🔥

Thaiza Vitoria, Consultor Jurídico
Publicado por Thaiza Vitoria
há 10 meses

Mergulhados em múltiplas tarefas, exaustos de dar conta (mesmo estando por um fio), cansados de “perder a mão,” de sobrecarregar os ombros, de travar o pescoço, de desalinhar a coluna… Prazos processuais, produtividade e qualidade de vida podem andar juntos?

Brigada de Bombeiros Civis - Grupo Delta Facilities

É comum desejarmos rotinas produtivas na advocacia, onde concluímos o que começamos (sem interrupções), mantendo uma alimentação saudável, praticando exercícios regularmente, cumprimos os prazos em dia, dando feedback ao cliente com assiduidade, dividindo as atividades proporcionalmente, repousando sem culpa e dando atenção (de qualidade) para a família e etc...

O sonho de quase todo advogado é desfrutar de uma advocacia sustentável, com rotinas padronizadas, bem executadas, de fácil controle, onde o seu escritório funcione no automático, com rentabilidade previsível, clientes lucrativos e colaborativos, tudo isso, sem perder autonomia e qualidade de vida, enquanto, é claro, é RECONHECIDO pelo CLIENTE, FAMÍLIA e COLEGAS como um profissional COMPETENTE que transforma vidas.

Dra. Marta, acrescenta: duas férias por ano, promessas cumpridas e aposentaria garantida.

Mas é isso que acontece na prática?

Em muitos casos, perdemos a motivação depois de poucos dias testando a rotina produtiva, e nos deixamos absorver pela rotina de costume.

Criar um hábito implica no uso de estratégias simples, mas de efeitos duradouros, e a primeira coisa que devemos fazer é DAR O PRIMEIRO PASSO.

Por isso vou trazer um resumo da Mentoria 02 que realizamos gratuitamente na Jornada Advocacia Lucrativa, te mostrando os pontos mais importantes para organizar sua Gestão e potencializar sua lucratividade IMEDIATAMENTE!

📑CHECK-LIST ESCRITÓRIO QUE DEU CERTO 👇

✅Você precisa encontrar pessoas melhores que você para te auxiliar a melhorar os processos de trabalho, e não pessoas inexperientes/ imaturas que cobram mais barato, mas custam mais caro;

✅Não busque pessoas que gerem somente resultados, se associe, contrate ou faça parcerias com quem vai agregar no seu processo, para juntos, gerarem resultados;

✅Não contrate pelo resultado, mas pela melhoria dos métodos de trabalho, isso sim que gera o resultado. O método fica na casa (escritório), mesmo que o parceiro pule do barco na primeira tempestade. Trata-se com dignidade, tenha fé, mas amarre seu camelo. Lembre-se, se o processo for ruim, contamina você também 🙄

👉3 dicas de como ter mais organização no seu escritório imediatamente:

✅1- Documente tudo o que você faz. Separe 1 dia na semana (no mínimo) só para gestão, marketing e criação de novos negócios, os demais dias da semana você usa para cumprir prazos e administrar sua advocacia;

SEPARE 1 DIA PARA ATENDIMENTO (não é a visita que decide quando vai na sua casa, é você!) e REDUZA SEU HORÁRIO DE SUPORTE NO WHATSAPP! Isso vai gerar no mínimo 6 horas livres por semana!

1.1 Existe um manual de funcionamento para tudo, mesmo que você não perceba, conheça o modus operandi das coisas e potencialize o uso de tudo, começando por você;

1.2 Grave um video tentando explicar o que você faz no escritório, como se fosse sair de férias em 3 dias, deixando o escritório com um estranho;

⚠️Se você não souber explicar como funciona suas rotinas para um estranho, então você não tem um processo, sua rotina é pura intuição, e sentimento não se delega🙈

1.3 Crie documentos listando os passos (video e texto) - faça fluxos até para servir cafezinho, assim, todos saberão quando o pó de café acabou, e o cliente não vai ficar irritado com seu desleixo🤭

1.4 Aprenda a criar e gerenciar projetos: use o trello (é grátis, mas é como o ar que respiramos, não custa nada, contudo, poucos sabem respirar direito, eis que somos o país dos ansiosos 🙈 )

1 5. Poder da nuvem (coloque seus processos na nuvem - pode ser o Google drive - para não dormir no sofá como punição por ter irritado sua esposa, pedindo o doc na pasta do cliente Marcelo🤭 PS: não dê PITI! Sua esposa não é culpada da sua desordem...)

✅ 2. Ter escala é para quem já arrumou a casa (escritório). Para delegar e fazer parcerias de sucesso, sem ir à falência, você precisa documentar suas rotinas....ou morrer de tanto reclamar 🙊

2.1 Tenha qualidade e controle antes de buscar volume;

2.2 Foco é ter fluxo

✅3 - Valide

3.1 Se algo funcionou bem precisa virar processo. Viva como projetista ou como bombeiro. O que sua família prefere?

3.2 Teste: quem consegue fazer essa atividade sem precisar falar com você?

3.3 Crie um costume de ensinar através de checklists, o cérebro de todos agradecem, e o seu bolso também 📑

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