jusbrasil.com.br
19 de Setembro de 2019

Dr. Roberto quer ser Rico, mas não quer enriquecer

Thaiza Vitoria, Consultor Jurídico
Publicado por Thaiza Vitoria
há 2 meses

Dr. Roberto quer ser rico, mas não quer enriquecer.

Dra. Joana quer ser calma, mas não quer conciliar.

Dr.Paulo quer ser livre, mas não quer desapegar.

Maria quer amar e ser amada, mas não quer perdoar.

Como zumbis, tentamos nos convencer de que os projetos que fracassam em nossas vidas resultam de falta de sorte ou ameças externas, e ignoramos o quanto contribuímos para que eles não "dêem certo". Queremos colher sem semear.

A mudança que desejamos está na cama que não arrumamos, nos documentos que não digitalizamos, na proposta que não enviamos, na ligação que não retornamos, no email que não respondemos, na panela que não fechamos, no lixo que acumulamos, nas NFs que não descartamos, nas roupas que não doamos, no leite condensado que compramos, na mesa com quem sentamos, no copo que não lavamos, no ultimo pedaço de bolo que comemos sem considerar mais alguém, no check-up que adiamos, no agradecimento que omitimos, na ajuda que negamos pedir ou receber, na conversa que evitamos...

A grande mudança está nas pequenas coisas e não na linha de chegada.

Mas é tão familiar começar e parar, chegar bem perto e desistir, contar histórias sobre inimigos externos, sociedades secretas que tentam derrubar nossos planos, políticos corruptos, buscar novos cursos, novas pós-graduações, ou um novo kit de petições.. e se nada disso convencer a nós e aos outros de que devemos parar, colocamos a desistência na conta da depressão ou TPM, afinal, essas ninguém contesta.

Depressão é uma doença, e como tal, deve ser tratada. Ela não pode ser uma desculpa para mentes cheias de projetos QUE NÃO VEM DO CORAÇÃO, justificarem suas incoerências.

Pior do que não sonhar, É SONHAR COM O QUE NÃO SE QUER DE VERDADE.

Quem sonha com o que se quer de CORAÇÃO, se dedica com toda sua alma para chegar na vivência do seu desejo, porque é isso que ele é, não há como ser diferente.

Mas quem SONHA COM O QUE SE DEVE SONHAR porque aprendeu com alguém que ama, que deveria seguir por um caminho específico, vai passar anos à fio só COLECIONANDO DESCULPAS para justificar o insucesso dos projetos, que na realidade, NÃO DESEJOU DE CORAÇÃO, NÃO MESMO.

A FORÇA vem da VONTADE e a VONTADE vem do CORAÇÃO.

O que você realmente quer?

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Na verdade não sabemos o que queremos, estamos sempre correndo atrás do vento!!! continuar lendo

Às vezes também me sinto assim... o que exatamente quero? continuar lendo

Perfeito! Amei! Encorajador. continuar lendo

Esse é o tipo de texto que vale a pena ler uma dúzia de vezes por dia. Um texto como esse compensa as milhares de toneladas de besteiras que se lê na internet todos os dias. continuar lendo

O que se vê na televisão e se lê na internet é só bobagem. Textos como esse engrandece os autores e nos mostra que ainda há esperança. O sonho, assim como o amor (não o amor vulgarizado das novelas), é o alimento da vida.
Paulo Acírio Amariz continuar lendo