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29 de Junho de 2022

Como conquistar clientes no Jusbrasil

Exemplo prático.

Thaiza Vitoria, Consultor Jurídico
Publicado por Thaiza Vitoria
há 5 anos

Como descreve magistralmente, a maior referência em advocacia webservice do Brasil, Eduardo Koetz, “O ESCRITÓRIO ONLINE DO JUSBRASIL é uma ferramenta ímpar que deve ser defendida e aderida por toda advocacia que atua em favor da População em Geral (e não para grandes bancos, empresas ou governo) e trás benefícios para toda sociedade".

Uma nova opção para que as pessoas encontrem os advogados, de forma rápida e muito barata, especialmente para os advogados que economizam muito para colocar seu serviço a disposição de quem precisa. O escritório online do Jusbrasil só se compara a invenção do telefone e do e-mail em termos de colocação do cliente e do advogado em contato. É uma nova revolução no mercado!

Como funciona para o potencial cliente:
  1. Usuários do Jusbrasil procuram por advogados por área de atuação e localidade

  2. Encontram assim a página relacionada no Diretório de Advogados Jusbrasil

  3. Enviam mensagens para os advogados listados no diretório

Como funciona para o advogado:
  1. Advogados têm acesso a uma caixa de mensagem com potenciais demandas, filtráveis por área e localidade
  2. Gastam créditos para ativar salas com os contatantes
  3. Contam com chat privado para conversas iniciais e dados diretos de contato como email e telefone para que marquem atendimento pessoal
  4. Salas possuem ainda funcionalidades para ajudá-los a gerenciar seus contratos, como agenda, lembretes, filtros, recortes, e envio de arquivos

Parabéns a toda equipe do Jus, especialmente ao Rafael Costa, nosso conterrâneo, que tem inovado no mundo com o maior Portal Jurídico da América Latina!

Recomendo aos colegas que estudem formas profissionais e éticas de prospectarem clientes na plataforma Jusbrasil. Muitos advogados reclamam que não conquistam clientes mesmo respondendo dúvidas com generosidade e dando toda a atenção aos cidadãos desassistidos juridicamente.

Acontece que existem formas profissionalizadas de recepcionar um cidadão, transformando ele em uma oportunidade de negócios, sem descumprir preceitos éticos.

Assim que o cidadão é recebido por você através de um comentário ou mensagem privada, ele pode ser conduzido a pelo menos quatro caminhos diferentes e todos eles devem ter roteiros pré-formatados para automatizar a prospecção. Não é tão difícil quanto parece.

Um exemplo entre dezenas de roteiros de abordagem é o script seguinte, espero que posso te ajudar:

Cidadão: Doutor (a), li seu artigo/perfil, poderia me esclarecer uma dúvida rápida sobre um caso de_____________________

⚖️Advogado (a): Claro que sim, Fulano. Poderia me oferecer maiores detalhes no privado, por mensagem?

▶️ SE CLIENTE SE MOSTRA ABERTO A UM CONTATO PRIVADO

⚖️Advogado (a): Se o senhor preferir, podemos agendar uma reunião, para o senhor poder me falar melhor sobre o seu problema.

▶️ SE CLIENTE SE MOSTRA ABERTO A UM CONTATO, MAS NÃO QUER IR ATÉ O ESCRITÓRIO.

⚖️Advogado (a): Podemos agendar uma reunião por Skype. O que o senhor acha?

▶️ SE O CLIENTE NÃO SE MOSTRA ABERTO A UM CONTATO

⚖️Advogado (a): Entendo, o senhor gostaria que eu mandasse um e-mail com um material explicativo, que mostra exatamente como atuamos em casos como o seu? Não tem custo nem compromisso algum, mas preciso da sua autorização expressa para o envio desse material.

Cidadão: Sim, claro! Esses são meus contatos...

NOTA: A partir desse ponto, esse cidadão pode se tornar um cliente pessoal, um indicador de serviços, um cliente em parceria ou um cliente em rede.

De um modo profissional, o JUSBRASIL pode ser uma ferramenta de prospecção exponencial na sua advocacia. Para conhecer mais estratégias, entre em contato conosco no privado.

Quem ainda não conhece, acesse: https://www.jusbrasil.com.br/escritorio-online/como-funciona

Obs: Se você deseja realizar, gratuitamente, o teste básico de análise de perfil e descobrir se o seu temperamento tem te afastado dos seus objetivos: CLIQUE AQUI

Boa sorte!

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12 Comentários

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Só complementando... Eu acho que o cliente deveria pagar para expor seu problema no site... só assim já daria uma grande selecionada em quem realmente precisa, daqueles que só querem encher o saco... e gastar nossos créditos... rsrsrsr

E a grana fosse rateada com aqueles que abriram a sala. claro..... ainda que centavos... continuar lendo

Advogado bom e barato, como tá no texto!! esse é o problema!!! vira um canibalismo, a ferramenta é boa, mas o cliente tem a impressão que não precisa pagar, ou quando se convence do gasto, vai pesquisar até o ultimo... até conseguir o menor valor possível, quem vai manter o valor da tabela da ordem sabendo que pede serviço um atrás do outro? claro que quando aumenta a oferta o preço cai... e aqui o cliente tem quantos orçamentos quiser, num simples toque do teclado.... Isso é uma questão que precisa ser estudada pelos administradores do site.... E não vem com essa conversa de que o profissional barato é menos qualificado do que aquele que mantém o valor do seu trabalho... Ainda que assim fosse, um leigo não sabe diferenciar.... Então quem vai levar o trabalho é ultimo que passar o "orçamento" mais barato... infelizmente. continuar lendo

A ideia é boa mas a plataforma deveria deixar bem explícito em letras garrafais que não é um serviço gratuito de consulta jurídica on-line . continuar lendo

Já fiz... Foi uma SUPER furada. Não recomendo. continuar lendo

@evkarkles É tudo uma questão de aprendizado. A gente se assusta e usa as coisas novas e costuma se decepcionar muito fácil. Andar de bicicleta pode ser decepcionante nas primeiras vezes, quando não se sabe. Depois que se pega o jeito, com um pouco de dedicação, as coisas melhoram e aquilo só decola. A sensação é incrível. Acho que a sua experiência contrasta com muitas outras bem sucedidas3. Os textos dos colegas Thaiza e Eduardo têm um objetivo claro de mostrar a forma certa de "andar de bicicleta" no Escritório Online do Jusbrasil. A experiência deles podem ensinar muito. continuar lendo